Instalando ROM em qualquer Motorola

          Aprenda passo-a-passo a como instalar qualquer ROM no Motorola DEFY MB525.
Este procedimento irá apagar todos os arquivos de seu celular, portanto faça um back-up de seus aplicativos e tenha certeza de estar usando uma conta Google com a sincronização ativa para que você não perca seus contatos, ou então vá até Contatos > Exportar Contatos.
Primeiramente, faça o download de todos os itens abaixo:


· Drivers da Motorola
· RSD Lite 4.9
· ROM Oficial Motorola DEFY MB525 Retail:
· SuperOneClick 1.9.1
· SndInitDefy 1.4.2
· Rom custom (baixe a de sua preferência):
CyanogenMod 9 (atualizada 29/05/2012, com ANDROID 4.0.4)

Miui (versão 2.4.13, com ANDROID 2.3.7)
Aplicativos do Google (pegue o mais novo para sua ROM, depende da que você escolheu):
http://goo.im/gapps/
Tudo certo? Vamos começar então.
1 – Antes de iniciarmos a instalação, é importante que você limpe os dados do Defy:
Com o aparelho desligado, ligue-o segundando os botões de LIGAR e VOLUME (- ou para baixo) por aproximadamente 10 a 15 segundos até que a seguinte tela seja exibida, e em seguida pressione os botões VOLUME (- ou para baixo) e VOLUME (+ ou para cima) ao mesmo tempo.
Imagem:

Após este procedimento, opções serão exibidas, com os botões de volume você poderá selecionar as opções, vá em “WIPE DATA/FACTORY RESET” pressione o botão LIGAR para executar o comando. Atenção: Ao finalizar a limpeza, tire a sua bateria para mantê-lo desligado até a segunda etapa, pois como ainda não gravamos a ROM, precisamos apenas manter o DATA e o CACHE limpos.

2 – Agora iremos iniciar os procedimentos de instalação, gravando a ROM Oficial com o RSD Lite:
- Instale os Drivers da Motorola
- Instale o RSD Lite
- Descompacte a ROM Oficial Retail
- Abra o RSD Lite e localize a ROM Oficial
Imagem:

Agora vamos preparar o seu celular para receber a ROM Oficial, ligue-o segurando o botão de LIGAR junto com o botão do VOLUME (+ ou para cima), a tela do seu aparelho deverá ficar assim:Imagem:

Agora que o telefone está em modo de Boot Loader, coloque o CABO USB e clique em Start.
Aguarde até que o processo seja finalizado, você saberá disto pois o seu celular irá reiniciar e abrir normalmente, e quando isto ocorre, poderá fechar o RSD Lite e se preparar para a próxima etapa.
Outro detalhe importante, ignore todas as configurações iniciais do celular, caso não saiba, pressione o botão menu quando a tela de configurações da MOTOROLA forem exibidas.
3 – Realizando o ROOT e o BOOT RECOVEY em seu aparelho:
Antes, descompacte o arquivo (SuperOneClick 1.9.1.rar) e execute o programa (SuperOneClick.exe)
Imagem:

Agora, vamos preparar o seu celular para receber as configurações do SuperOneClick, como a ROM foi instalada agora, ignore todas as configurações e vá em MENU | Configurações | Aplicativos | Desenvolvimento | e habilite a opção “Depuração USB”. Conecte o seu cabo USB (atenção: deslize a barra e escolha a opção Conexão USB, escolha a última opção dentre as quatro), aguarde alguns segundos e clique na área da imagem aceitando todas as opções que forem exibidas:
Imagem:

Após o procedimento, desligue o aparelho e ligue-o novamente para que as novas configurações tenham efeito. Agora vamos conectar o cabo USB, deslize a barra e selecione “Conexão USB” e habilite a terceira opção dentre as quatro para podermos ter acesso ao cartão do aparelho. Lá iremos gravar o arquivo “SndInitDefy 1.4.2.apk”, aproveite e grave os arquivos da ROM também, agilizando o processo.
Depois de ter gravado seus arquivos, desconecte o seu celular da USB e no gerenciador de arquivos do seu celular, abra o arquivo “SndInitDefy 1.4.2.apk” e instale-o. Posteriormente, encontre-o entre os programas “SndInitDefy” e execute-o. Clique sobre a primeira opção, um alerta de permissão será exibida, aceite e observe que o LED ficará VERMELHO, aguarde até que o processo a deixe VERDE.
Após ter o LED em VERDE como aprovação da instalação do BOOT RECOVERY, você poderá seguir a próxima etapa.
4 – Aplicando a instalação da Rom:
Inicie o seu celular, no momento do BOOT do aparelho, fique apertando o botão VOLUME (- para baixo) por várias vezes seguidas ou aguarde o LED acender AZUL para acessar o BOOT RECOVERY:
Imagem:

A imagem pode não representar o BOOT RECOVERY do qual tirei fotos, porém não se preocupe, isto não vai alterar a forma de instalação.
Antes de instalar a ROM MIUI Brasil, tenha certeza de ter salvado a ROM no cartão do seu celular, abra o BOOT RECOVERY e com os botões de VOLUME, você poderá escolhe entre as opções, vá a WIPE DATA/FACTORY RESET e selecione com o botão LIGAR vá até a opção YES e botão LIGAR para executar.
Após a operação anterior, vá em “INSTALL ZIP FROM SDCARD”
Agora vá em “CHOOSE ZIP FROM SDCARD”
Agora localize o arquivo  (ROM) e instale-o.
Após ter finalizado, vá em “GO BACK” e depois vá em “REBOOT SYSTEM NOW” e pronto, sua 4.0.3 abrirá corretamente, como é a primeira vez que você está instalando, este processo pode demorar por alguns segundos a mais do que o comum, portanto tenha paciência, agora se por mais de 15 minutos nada acontecer, faça todo o processo novamente.
Após ter finalizado, vá em “GO BACK” e depois vá em “REBOOT SYSTEM NOW” e pronto, sua 4.0.3 abrirá corretamente, como é a primeira vez que você está instalando, este processo pode demorar por alguns segundos a mais do que o comum, portanto tenha paciência, agora se por mais de 15 minutos nada acontecer, faça todo o processo novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário