[Tutorial] Root (Super User) E Recovery (2Ndinit) Defy+

[Tutorial] Root (Super User) E Recovery (2Ndinit) Defy+

Bom, recentemente troquei meu Lumia 800 num Defy+ MB526, claro peguei dinheiro de volta ... Windows Phone é MUITISSIMO limitado, e como sou V1D4 L0K4 gosto de Ilimitações .. igual o android :)

Bem, como todos sabem, o android só é ilimitado com ROOT, e Recovery, o Defy precisa de recovery e botloader desbloqueado :/ infelizmente ... no Lumia também  ele vem com botloader bloqueado e nao da pra desbloquear .. só como desenvolvedor (Eu era :D) ...  o Defy ele pode ser desbloqueado facilmente com o metodo abaixo :)

Muitos já sabem para que serve o “Super Usuário” (ROOT), é ele quem fornece as permissões para que você consiga acessar alguns dados do aparelho que são “invisíveis” aos usuários comuns. E o RECOVERY é o método mais fácil para quem quer atualizar ou fazer um backup completo do Sistema Operacional Android.

O processo é muito simples e antes de qualquer coisa, você precisa ter instalado em seu computador os Drivers da Motorola. Caso contrário, você não irá conseguir desfrutar desse tutorial.

OBS; Só funciona no Defy e Defy Plus(+)

Arquivos AQUI
Drivers Motorola AQUI




1. Descompacte o Arquivo “2em1-ROOT+BOOT-AIO.rar” em algum lugar de fácil acesso.

Eu sempre instruo os usuários a manterem uma pasta em seu computador, com o nome do aparelho em um lugar de fácil recordação, a onde tudo que for baixado para o mesmo, vocês podem ir organizando dentro de Pastas e Subpastas para melhor controle na hora de manuseá-los.

2. Ative a opção “Depuração USB” no DEFY (Menu>Configurações>Aplicativos>Desenvolvimento).
Imagem Postada

3. Conecte o cabo de dados no aparelho, vá na barra de notificação e selecione “Conexão USB” e selecione a opção “Acesso ao Cartão de Memória”.

4. Vá até o local a onde você descompactou o arquivo “2em1-ROOT+BOOT-AIO.rar”, e vá até a pasta Root+Boot-AIO, encontre o arquivo runme.bat e execute-o.

Ele abrirá assim:

Imagem Postada

5. Aperte ENTER no seu teclado do computador.

Repare que o Arquivo irá fazer uma pequena leitura do seu sistema atual:


Imagem Postada

Logo em Seguida começara a ROOTEAR seu aparelho.

Imagem Postada

6. Dê enter para o arquivo começar a instalar o BOOT-MENU/RECOVERY no seu aparelho.
Imagem Postada


Apos a msg, seu celular sera reiniciado .... fique atento ao LED azul ... quando ele aparecer, imediatamente pressione Volume BAIXO, e vc estara no bootmenu :)

Estarei voltando com mais postagens ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário